BOAS VINDAS!

"Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias."

Cora Carolina




domingo, 28 de novembro de 2010

HISTORICO E.E.F. ESTADO DA PARAÍBA

HÍSTORICO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL ESTADO DA PARAÍBA

    A Escola de Ensino Fundamental Estado da Paraíba, localizada á praça Dr. joaquim Fernandes Teles, 727, Pimenta, na cidade do Crato-CE, é mantida pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará-SEDUC e pertence á 18° CREDE da macro região F.
       Sua construção data de 1966 e a inauguração em março de 1967, com o nome de Grupo  Escola da Paraíba e, atualmente, Escola de Ensino Fundamental Estado da Paraíba.
       Seu primeiro nome foi escolhido em homenagem ao grande estado limítrofe, a Paraíba, pelo excelente relacionamento existente entre o então secretário de educação do Ceará- Dr. Jader de Figueiredo Correia e Revm° Mons. Vieira, do estado da Paraíba.
       A  bandeira da escola é uma réplica da bandeira do Estado da Paraíba. Simboliza a escola e ostenta a palavra NEGO, sobre fundo negro. NEGO foi o termo de rebeldia que João Pessoa pronunciou, negando o apoio do Estado da Paraíba á candidatura de Júlio Prestes á Presidência da República jutamente com os Estado de Minas Gerais e Rio Grande do norte. ela retrata e homenageia os acontecimentos relacionados com a revolução de 1930.
       A  primeira diretora da escola foi a professora Lúcia Maria de Brito Gonçalves Siebra, sucedida por Lisieux Siebra de Deus , Zélia Sobreira de Oliveira, Marta do Socorro de Sá Sampaio de Oliveira, Célia Modesto, Marta Régia Frutuoso de Alcântara e Maria Lucicleide de Oliveira Leite.
       Atualmente o núcleo gestor está constituido da seguintes forma: Maria Irene Esmeralda Paz- diretora; Vanderlane Fernandes Lima de Brito e Solange Gonçalves Ribeiro-  coordenadoras escolar e Edna Teles Soares Bantim - secretária.
       Em 2007, recebeu o prêmio Escola Destaque 2007.
       A  escola conta com 08   salas  de aulas . Atende ao Ensino Fundamental ( 6° ao 9°) e Educação de jovens e Adultos - EJA -  2° segmento.
       O corpo docente é composto por 30 professores, 19 funcionários, 760 discentes e 01 amigo da escola. Dispõe de Conselho Escolar Grêmio Estudantil, Laboratório Escolar de informática e Centro de Multimeios.

Um comentário:

  1. Nossa que saudade da minha escolinha, numva vou esquecer os momentos bons que vivi aê, só tenho a dizer que é uma otima escola, e que faz parte da minha hitória, saudades de todos que fazem essa escola ir pra frente !

    ResponderExcluir